Líder do Governo quer ouvir Jardel Sebba antes de falar sobre sucessão
Líder do governo na Assembléia Legislativa, o deputado Helder Valin (PSDB) destacou esta tarde que só vai se posicionar sobre a possibilidade de sua candidatura à presidência da Casa depois de conversar com o atual presidente, o também tucano Jardel Sebba.
“Até eu ter essa conversa com o deputado Jardel Sebba não vou me manifestar sobre a sucessão na Casa. Fico feliz de ser lembrado pelos colegas, mas em respeito ao presidente eu preciso primeiramente ter essa conversa com ele”, ressaltou.
O líder do governo disse ainda que a Assembléia Legislativa vai retomar os trabalhos em plenário com força total. “Temos diversos processos que foram protelados em virtude das eleições e temos que dar andamento tanto aos projetos dos deputados, como da governadoria”, salientou Valin.
Para ele, o projeto mais importante a ser apreciado nesses próximos meses é o que trata do Orçamento do Estado para o exercício financeiro de 2009. “Acho que a matéria mais importante desses últimos dois meses de trabalho é justamente a que trata do Orçamento; teremos sessões públicas, discussões, apresentação de emendas, tramitando de uma forma rápida, mas com atenção exclusiva da Casa em cima da tramitação do Orçamento”, finalizou.