Procedimento para eleição da futura Mesa Diretora
Por escrutínio secreto os parlamentares decidem agora a composição da Mesa Diretora, em sessão extraordinária. Os deputados terão um pacote com sete cédulas referentes aos cargos da Mesa. Eles indicarão os nomes para os cargos entre os pares da Casa e depositarão o envelope na urna, colocada junto à mesa dos taquígrafos.
Em seguida, haverá a apuração pela Mesa que será acompanhada pelo deputado Humberto Aidar e pelo líder do Governo, deputado Helder Valín (PSDB), candidato à presidência pela chapa de consenso. A apuração para cada cargo será feita individualmente. Haverá proclamação dos votos, em voz alta, será lida por um secretário e sua anotação por dois outros, à medida que forem sendo apurados.
Na sequência será feita a redação, pelo secretário, e leitura, pelo presidente, do resultado da eleição na ordem decrescente dos votados. Por fim, haverá proclamação do resultado final da eleição pelo presidente Jardel Sebba (PSDB).
Os deputados chegaram a um consenso com relação à composição da Mesa Diretora. A composição, já definida pelas lideranças partidárias, indica os seguintes nomes para compor a futura Mesa:
Presidente: Helder Valin (PSDB)
1º Vice-Presidente: Honor Cruvinel (PSDB)
2º Vice-Presidente: Romilton Moraes (PMDB)
1º Secretário: Álvaro Guimarães (PSDB)
2º Secretário: Frei Valdair (PTB)
3º Secretário: Mauro Rubem (PT)
4º Secretário: Adriete Elias (PMDB)