Ícone alego digital Ícone alego digital

Nova arquitetura prisional minimiza conflitos entre detentos

22 de Outubro de 2008 às 11:08
Superintendente do sistema de Execução Penal, Edílson Brito comentou a necessidade de se criar um ambiente social adequado nos presídios, favorecendo a ressocialização dos detentos. Segundo ele, a arquitetura dos presídios deve favorecer a recuperação dos detentos, tornando os espaços mais adequados e humanos.

A nova proposta apresentada neste instante na Comissão de Segurança Pública da Assembléia prevê que a arquitetura dos presídios contribua para implantação de procedimentos carcerários diferenciados, propiciando a ressocialização dos presos.

Os resultados dessa arquitetura inovadora para os presídios devem gerar maior satisfação dos detentos e minimização dos conflitos, aponta o superintendente.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.