Thiago Peixoto critica procedimentos do Executivo em relação ao orçamento
O deputado Thiago Peixoto (PMDB) criticou o andamento do projeto de Lei Orçamentária para 2009 e apontou obscuridades no trâmite da matéria. De acordo com o parlamentar, o Orçamento não atende às demandas da sociedade goiana.
O peemedebista afirmou que o déficit de demanda do Estado ainda não acabou. Thiago Peixoto alega que o Orçamento não atende às demandas da saúde e da Educação, em que houve redução de até 70% dos recursos destinados à capacitação docente.
"Vivemos um ano em que houve greve na Educação e mesmo assim o Governo não se manifesta. O Executivo coloca apenas 500 mil reais com a Tarifa-cidadão, sendo que no ano passado a previsão era de 40 milhões de reais. Se o Governo criou forma de transferência entre secretarias sem burocracia, isso implica em mais um cheque em branco dado ao Executivo. Isso tira a nossa prerrogativa como deputados", argumentou.