Assembleia sedia reunião de delegados de Conferência de Direitos Humanos
A Assembleia Legislativa sedia dia 11 de fevereiro, das 9h às 12h, a reunião com o grupo de trabalho de delegados da 11ª Conferência Nacional de Direitos Humanos (CNDH). A reunião será no auditório Solon Amaral. O deputado Mauro Rubem (PT) é um dos delegados goianos.
A Conferência foi realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, em dezembro do ano passado. O encontro abordou os direitos humanos em torno da sua universalidade, interdependência e indivisibilidade, tratando de forma mais coesa, associada e integrada as múltiplas dimensões destes direitos.
Entre os eixos orientadores, constam: Universalizar direitos em um contexto de desigualdades; Violência, segurança pública e acesso à justiça; Pacto federativo e responsabilidades dos três Poderes, do Ministério Público e da Defensoria Pública; Educação e cultura em direitos humanos; Interação democrática entre Estado e sociedade Civil; Desenvolvimento e direitos humanos; Direito à memória e à verdade.