Ícone alego digital Ícone alego digital

Luiz Carlos do Carmo discorda de reajuste de tarifas da Celg

09 de Fevereiro de 2009 às 11:26

Presidente da Comissão de Minas e Energia, o deputado Luiz Carlos do Carmo (PMDB) acredita que o empréstimo para a Celg vai salvar a empresa, mas não concorda com reajustes nas tarifas. A defasagem no preço da energia chega a 10%, diz, mas a tarifa não pode ser reajustado por causa das dívidas da empresa. A expectativa é de que os aumentos ocorram automaticamente depois que o problema for resolvido com o empréstimo de R$ 1,2 bilhões anunciados pelo Governo Federal. “A energia já está muito cara. Um aumento vai colocar as indústrias em mais dificuldades, principalmente nesse momento de crise”, justifica.

 

Para o deputado, o problema da empresa é de gestão. Questões políticas e administrações ruins teriam feito a Celg chegar a esta crise. Segundo Luiz Carlos do Carmo, a solução passaria pela instituição de uma diretoria de profissionais da área.


O deputado conta que já sentiu na própria pele os problemas nos serviços prestados pela Celg. Proprietário de um sítio em Trindade e de uma indústria de calcário que atua nas regiões de Itaberai, Itapaci, Niquelândia e Minaçu, o parlamentar diz que as quedas de energia são constantes nessas regiões. “Sem investimento nas linhas de transmissão não há como resolver o problema”, diz.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.