Hélio de Sousa visita Assembleia e fala de avanços na Saúde
Deputado licenciado, o secretário de Saúde do Estado, Hélio de Sousa (DEM), esteve na Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira, 13, e falou com a Agência Assembleia de Notícias sobre as conquistas para a pasta na sua administração.
De acordo com o Secretário, foram liberados recursos para ampliação das unidades de Saúde. A primeira a ser contemplada será a Maternidade Dona Iris, que terá sua capacidade aumentada em 70%.
Outra melhoria para o sistema de saúde será aquisição de 137 ambulâncias de suporte avançado e básico para o Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Siate - Sistema Integrado de Atendimento ao Tráuma e Emergias da Secretaria de Saúde.
"O Hugo já não é mais motivo de preocupação. Desde dezembro, já não temos superlotação na unidade", informou o Secretário, acrescentando que o Hospital de Urgências de Goiânia está com sua estrutura preparada para enfrentar o período de Carnaval.
Hélio de Sousa disse ainda que o Governo normalizou a aplicação do porcentual constitucional mínimo de 12% no setor da Saúde.