Mauro Rubem pede apreciação rápida da PEC do Trabalho Escravo na Câmara
O deputado Mauro Rubem pede celeridade na apreciação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) do Trabalho Escravo. O parlamentar vê um potencial de aumento do problema em Goiás em virtude do projeto de ampliação de usinas energéticas no Estado.
"A emenda tem que ser aprovada o quanto antes. A exploração maior está nas plantações de cana-de-açúcar e precisamos medidas concretas para coibí-la", disse.
A PEC, que prevê confisco de terras em que sejam encontrados trabalhadores em condição comparável a de escravo, está sendo acompanhada pela Subcomissão Temporária de Combate ao Trabalho Escravo. A Subcomissão, presidida pelo senador José Nery (PSOL-PA), funciona no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa da Casa.
Mauro Rubem informou ainda que tem interesse de continuar na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa para intensificar seu envolvimento com o processo.