Recursos Humanos quer atender demanda por cursos técnicos
Todos os setores administrativos e legislativos da Assembleia Legislativa receberam na manhã desta sexta-feira, 20, formulários de pesquisa visando colher sugestões de cursos técnicos para o quadro de pessoal da Casa.
A diretora de Recursos Humanos, Jacqueline Nasiazene Lima, pretende detectar quais os principais obstáculos encontrados na execução dos trabalhos das seções em relação à qualificação de servidores e os pontos fortes das equipes.
As chefias poderão consultar seus colaboradores sobre cursos que necessitam ser administrados contribuir para a melhoria do assessoramento ao Legislativo. A iniciativa já havia sido informada aos chefes de seção na reunião que aconteceu no auditório Costa Lima no último dia 13 de fevereiro.
Jacqueline enfatizou, na oportunidade, a importância de o pessoal da Casa conhecer o funcionamento do Parlamento, através dos cursos do Interlegis, comunidade virtual do Congresso Nacional, criada em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que visa à modernização e integração do Poder Legislativo em todos os níveis.
"É fundamental uma atualização sobre os processos administativo e legislativo da Casa", explicou Isaias Pedro Soares, chefe da Seção de Treinamento.