Ícone alego digital Ícone alego digital

Segurança

08 de Junho de 2009 às 12:18
Mauro Rubem participa da Conferência Estadual de Segurança Pública. Edição nacional ocorre em agosto, em Brasília.

“Foi um evento muito positivo, por permitir, pela primeira vez em Goiânia, que os diversos atores interessados no tema segurança pública pudessem discutir a questão de forma republicana.” A avaliação é do deputado estadual Mauro Rubem (PT), que representou a Assembleia Legislativa na 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública, realizada em Goiânia, no Centro de Convenções, nos dias 5, 6 e 7 de junho.


Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa, Mauro Rubem participou de forma ativa na organização da Conferência, que terminou por volta das 19 horas do último domingo. A etapa goiana é preparatória para a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), em Brasília, de 27 a 30 de agosto.


Mauro Rubem destaca a exposição da assessora especial do Ministério da Justiça, Regina Miki, que falou sobre a experiência de defesa social. Regina foi secretária de Defesa Social de Diadema (SP). O deputado também ressalta a exposição da antropóloga e cientista política Jacqueline Muniz, que falou sobre o papel da Polícia, consenso sobre o que é crime, pactos sociais e a necessidade de um novo sistema de segurança pública.

Na pauta das discussões da Conferência estadual constaram temas como cidadania, participação popular, prevenção e repressão ao crime, entre outros. Mauro Rubem representará Goiás, como delegado, na Conferência Nacional, em agosto.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.