Ícone alego digital Ícone alego digital

Tiãozinho Costa encerra encontros sobre Meio Ambiente com universitários

10 de Junho de 2009 às 22:18

No terceiro e último encontro com acadêmicos dos cursos de Gestão Ambiental e Ciências Biológicas da Uni-Anhanguera, o deputado Tiãozinho Costa (PT do B) encerra o projeto de interação entre o Poder Legislativo e a comunidade acadêmica universitária do Estado, nesta quarta-feria, 10, 19 horas, no auditório Costa Lima, juntamente com a Procuradoria da Assembleia Legislativa.

Desta vez, os estudantes entregaram cópias  de quatro requerimentos que deverão ser  encaminhados  ao governador Alcides Rodrigues (PP). Os documentos foram sugeridos pelos estudantes e depois redigidos conforme orientação da procuradora da Casa, Regiane Dias Meira.

Nas reuniões anteriores, além das orientações da Procuradoria da Assembleia, os estudantes conheceram como são elaborados os requerimentos e projetos de leis e outros trabalhos desenvolvidos pelos deputados.

O projeto de integração do Legislativo com os estudantes do Centro Universitário de Goiás/Uni-Anhanguera é uma sugestão do deputado Tiãozinho Costa. “A apresentação de proposituras coletivas por parte dos estudantes tem um sentido muito importante, pois revela e fomenta nestes, o compromisso de serem cidadãos”, destaca o deputado.

Primazia

Tiãozinho destacou que a Uni-Anhanguera foi a primeira universidade que aderiu ao projeto, afirmando que os encontros foram bastante produtivos e satisfatórios, de onde foram elaborados projetos e requerimentos, com a ajuda dos universitários, que serão apresentados em plenário e encaminhados ao Governador.

“Sem a ajuda da Procuradoria da Casa, dos alunos e professores da Uni-Anhanguera esses importantes projetos e requerimentos voltados para o meio ambiente não seriam feitos. Agradeço a todos pelas excelentes idéias”, enfatizou Tiãozinho.

O parlamentar citou ainda que o governador Alcides Rodrigues anunciou essa semana o concurso da Secretária do Meio Ambiente, com 150 vagas, dentre elas pra Gestor Ambiental, dizendo ser esse o primeiro dos grandes passos desses encontros.

”Temos que comemorar essa notícia, mas esse é só o primeiro passo. O trabalho não se encerra com esses encontros. Agradeço o apoio e a ajuda dos alunos e professores e podem contar que os manterei informados sobre o caminhar dos requerimentos”, encerrou Tiãozinho.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.