Representante do Araújo Jorge destaca dificuldades de portadores de câncer
A médica Radioterapeuta Dra. Juliana Castro Pinezi, que faz parte da Associação de Combate ao Câncer de Goiás (ACCG), e participa da audiência que debate o Estatuto do Portador de Câncer, apresentou na oportunidade as características e peculiaridades que envolvem o tratamento de uma pessoa portadora de câncer e os principais motivos que levam a importância da criação do estatuto do portador de câncer.
Para Juliana, é necessário facilitar acesso ao transporte urbano e oferecer amparo psicológico, facilidades de acesso ao tratamento, desenvolvimento de políticas públicas de amparo ao portador de câncer, enfim, inúmeras ações que o permitam realizar o tratamento de maneira menos sofrível.
Juliana destaca o fato de que o único atendimento feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado de Goiás é realizado no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia.
A audiência acontece neste momento, na Sala Solon Amaral e é promovida pelos deputados Helio de Sousa (DEM) e Wagner Guimarães (PMDB).