Ícone alego digital Ícone alego digital

Terça Cultural expõe arte com acabamento fino

16 de Junho de 2009 às 11:48

Começou nesta terça-feira 16, a exposição de quatro artistas plásticos no saguão interno da Casa. Essa é uma realização do projeto Terça Cultural do Centro de Cultura e Intercâmbio da Assembleia Legislativa (CCI).

Os artistas estão presentes no saguão, ao lado de suas respectivas obras. Os irmãos Sérgio e Eduardo Manso, comentaram que essa é a primeira exposição na qual eles participam, sendo que o foco do seu trabalho é a exportação, mas sem deixar de lado o público goiano. Eles estão há 4 anos realizando pesquisas com os materiais de reciclagem como madeira do cerrado e resina de pele exótica. “Todo o acabamento é em aço inoxidável, são matériais rústicos com acabamento fino”, destaca Sérgio.

Outra artista a expor, Luciana Siqueira comentou que a comercialização das suas telas vendem mais no exterior como; Texas, Portugal e Madri. Ela relata que fez exposições individuais e coletivas, mas que não tem local fixo para expor sua arte. Definida por ela como primitivista, Luciana afirma ser possível notar a “liberdade maior dos traços”. As dimensões, cores e movimento não têm tanta perfeição devido ao primitivismo, que “pode ser expresso da maneira que a gente sente”.

Completando o time de artistas, Cida Mendanha aplica o tecido chita nas obras de arte. Ela relata que manusear o tecido é um trabalho minucioso e demorado, deve-se ter mais paciência. Sua preferência é trabalhar com a tinta, porque “representa mais meu estado emocional”.

O projeto Terça Cultural segue com a exposição até sexta-feira 19. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.