Beleza
A Assembleia Legislativa realiza reunião nesta quarta-feira, 17, às 15 horas, no gabinete do deputado Luis Cesar Bueno, para debates sobre o curso técnico superior na área da beleza ministrado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), cujo vestibular foi suspenso pela instituição. A iniciativa é do deputado Luis Cesar Bueno (PT), atendendo solicitação de professores, estudantes e profissionais da área.
Luis Cesar Bueno confirmou as participações do reitor da UEG, Luís Antônio Arantes, de representantes da Associação dos Profissionais e do Sindicato dos Profissionais da área da beleza, bem como de professores que coordenam o curso e de estudantes da UEG. “Os profissionais estarão cobrando da universidade uma posição em relação ao curso superior de nível técnico na área da beleza, ministrado pela aquela instituição de ensino”, adiantou o deputado petista.
Segundo Luis Cesar, atualmente a UEG é a única instituição pública do Brasil que ministra esse curso, apesar dos alunos pagarem o curso via chamadas parceladas, cursos parcelados, mantidos pela Universidade. “Nesse sentido, a suspensão do vestibular trouxe um prejuízo muito grande para a carreira dos profissionais que fizeram e que estão fazendo o curso de Gestão das Organizações de Beleza, porque perde a continuidade”, frisou o parlamentar.
Para o parlamentar, “os profissionais de beleza, que é uma categoria que necessita de aperfeiçoamento técnico-científico, procuraram a Assembleia Legislativa para mediar esse conflito e fazer com que essa categoria, que tem uma importância social muito grande, pois são micros e pequenos empreendedores, tenham uma formação superior ministrada pela UEG”.