Ícone alego digital Ícone alego digital

Tiãozinho Costa relata calamidade no Rio Araguaia

30 de Junho de 2009 às 11:59

O senador Demóstenes Torres (DEM) começa a encaminhar nesta terça-feira, 30, requerimentos que pedem explicações sobre licenças dadas a 52 dragas para extração de minérios na Área de Proteção Ambiental (APA) do Vale do Encantado, no Rio Araguaia. Vão receber o documento o Ministério de Meio Ambiente (MMA), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais e Renováveis (Ibama), Agência Nacional das Águas (ANA), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual e Polícia Federal (PF).

A região do Vale Encantado é uma das maiores áreas de preservação ambiental do País, tem grande potencial de turismo e diversidade de fauna. O deputado e vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, Tiãozinho Costa (PTdoB), definiu a situação como calamitosa.


O parlamentar elogia a luta do senador Demóstenes em defesa do Vale do Encantado, informa que esteve no Rio Araguaia e que vai retornar em agosto. Em sua visita à região viu que estão acabando com as nascentes e poluindo as águas. “As dragas colocam em risco um dos rios mais importantes do Estado. A situação é de calamidade”, conclui.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.