Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto regulamenta publicidade de alimentos para crianças

30 de Junho de 2009 às 17:36

A publicidade dirigida a crianças, no que se refere a alimentos e bebidas pobres em nutrientes e com alto teor de açúcar, gorduras saturadas ou sódio, poderá ser proibida, caso a Assembleia aprove projeto de lei de autoria do deputado padre Ferreira.

 

Pela proposta, a proibição compreende o horário das 6 horas às 21 horas, na TV e no rádio, se estendendo às escolas públicas e privadas.  Fica impedida, também, a utilização de celebridades ou personagens infantis na comercialização ou itens colecionáveis associados à compra do produto.

Com dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde, o deputado afirma que, em 2015, haverá 2,3 bilhões de pessoas obesas no mundo. Segundo Padre Ferreira, atualmente 177 milhões de crianças são classificadas como sobrepeso ou obesas. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.