Luiz Carlos pretende maior segurança para agências lotéricas e dos Correios
O deputado Luiz Carlos do Carmo (PMDB) propôs projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de porta eletrônica de segurança individualizada nas agências lotéricas. O equipamento deverá conter detector de metais, janela ou abertura para colocação de objetos metálicos, travamento e retorno automático e vidros resistentes aos impactos de projéteis de arma de fogo.
Segundo justificativa apresentada pelo deputado Luiz Carlos do Carmo, as agências lotéricas e dos Correios acrescentaram alguns serviços àqueles já, por exemplo, é possível fazer depósitos e pagar contas nessas agências. Outras mudanças podem ser notadas na estrutura de funcionamento para oferecer maior comodidade aos clientes.
No entanto, essas agências passaram a ser alvos constantes de assaltantes e marginais. Os funcionários que trabalham nestes estabelecimentos estão vivendo uma situação que desconheciam, passaram a trabalhar de forma insegura, pois algumas agências foram assaltadas várias vezes no período de um ano.
O projeto visa então corrigir esta grave distorção. De acordo com o deputado, é necessário garantir maior segurança para os trabalhadores desses estabelecimentos.