É a mesma novela de cinco meses atrás diz Thiago sobre a Celg
Em entrevista a Agência Assembleia de Notícias, o deputado Thiago Peixoto (PT) disse que sua maior preocupação não é a possibilidade de federalização da Companhia Energética de Goiás (Celg), mas com o fato de que, após cinco meses da saída de Ênio Branco da presidência da companhia, o dilema continua o mesmo.
”Ênio saiu da Celg com o dilema de vender ações ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) e agora o atual presidente enfrenta a mesma novela, vender ações pra salvar a Companhia, só que dessa vez à Eletrobrás”, explicou Thiago.
De acordo com o parlamentar, fora a questão do empréstimo federal, não foi tomada nenhuma outra ação para tentar acabar com a dívida da Celg. “O que realmente falta é um choque de gestão. A Celg já poderia ter tomado algumas medidas que ajudaria na redução da dívida, como o corte de gastos da folha de pagamento com serviços terceirizados, que cobram juros de 80% ao ano”, enfatizou.