Ícone alego digital Ícone alego digital

Cartão de crédito

06 de Agosto de 2009 às 14:08
José Nelto aprova rejeição de emenda na Câmara Federal que previa preço diferenciado para compras com cartão de crédito.

A Câmara dos Deputados rejeitou na noite desta quarta-feira, 5, uma emenda que previa a possibilidade de cobrança de preço diferenciado para pagamento com cartão de crédito e à vista. O presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor na Assembleia, deputado José Nelto (PMDB), entende que a rejeição a esta emenda foi benéfica.

José Nelto avalia que se a matéria fosse aprovada, poderia causar um aumento muito grande para os pagamentos realizados via cartão de crédito, sem haver a esperada redução nos preços à vista. Para o parlamentar, o que não pode ocorrer, e deve ser combatido, é o repasse de taxas ao consumidor no preço final da mercadoria.

“O comerciante tem benefícios com o cartão, que incrementa as vendas em seu estabelecimento e garante o pagamento no prazo estipulado. Portanto, ele deve arcar com as despesas inerentes a estas vantagens” finalizou José Nelto.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.