Ícone alego digital Ícone alego digital

Secretária Milca destaca importância do processo democrático na gestão escolar

07 de Agosto de 2009 às 14:58

A secretária de Educação do Estado de Goiás, Milca Severino, presente juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helder Valin (PSDB), e a deputada Vanuza Valadares (PSC), na posse dos novos diretores, vice-diretores e secretários-gerais das escolas da rede pública estadual, destacou o papel decisivo que a gestão escolar assume em um momento em que o Governo estadual consolida importantes ações e projetos nas escolas públicas estaduais.

Para Milca Severino a forma democrática da escolha, da maneira como é feita no Estado, com a participação da família e da comunidade escolar, ao mesmo tempo que credencia o grupo gestor das escolas, exige do eleito o compromisso com a política pública e social estabelecida para a Educação de qualidade em Goiás.

“O evento de hoje tem um objetivo maior, que é dar ênfase à democracia na escola e dar orientações aos gestores sobre as principais diretrizes que norteiam as políticas públicas para a Educação básica no Estado de Goiás”, comentou a secretária.

Milca destacou também o anúncio sobre o curso de qualificação que será implantado em outubro, nos quais os gestores farão cursos de capacitação específicos para o pleno exercício de suas funções nas escolas. “O Governo de Goiás está profissionalizando a gestão pública das escolas”, afirmou.

A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira, Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, da Universidade Federal de Goiás (UFG), e reúne cerca de 3 mil gestores eleitos, além de autoridades e representantes do setor educacional e político do Estado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.