Ícone alego digital Ícone alego digital

"Advocacia está sempre ao lado da democracia", diz homenageado

11 de Agosto de 2009 às 00:23

Em discurso em nome dos homenageados, o advogado Henrique Tibúrcio Pena lembrou, na véspera do 11 de agosto, que o dia do advogado tem mesmo de ser celebrado porque a advocacia sempre esteve ao lado da democracia. "A carta-cidadã de 1988 assegurou a todos o direito de defesa, a aproximação da justiça ao nosso cotidiano, a efetivação da exposição do contraditório", afirmou.

Tibúrcio Pena também avaliou o trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entidade que considera aliada dos cidadãos. "A OAB de Goiás tem muitas conquistas a serem listadas, com plantão 24 horas para atender violações ao direito dos advogados", disse.

O homenageado finalizou seu discurso enfatizando que tudo isso só é possível porque "essa é uma profissão forte", mas com muitas conquistas ainda a serem alcançadas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.