Ícone alego digital Ícone alego digital

Apoio à pesquisa

11 de Agosto de 2009 às 20:27
Aprovado em primeira votação, pelo Plenário da Assembleia, projeto que autoriza à Fapeg a concessão de bolsas.

Deputados aprovaram, em primeira votação, três projetos do Governo durante sessão extra, realizada na noite desta terça-feira, 11, no plenário Getulino Artiaga.  Um dos processos autoriza a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) a conceder bolsas de pesquisa e formação científica a pessoas físicas, além de subvenções e transferência de capital a pessoas jurídicas públicas ou privadas sem finalidade lucrativa.

Outro projeto do Governo aprovado pelos parlamentares dá nova redação a artigos da Lei 15023/2004, que dispõe sobre o Fundo Rotativo da Secretaria da Fazenda, para adequá-los à Lei Complementar 64/2008, que trata da criação, utilização e prestação de contas de fundos rotativos nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e Ministério Público.

O terceiro processo aprovado em primeira votação na noite desta terça-feira altera a Lei Complementar número 72/2009, relativa aos fundos rotativos da Secretaria de Saúde, para também colocá-la de acordo com as diretrizes traçadas pela Lei complementar 64/2008.

Ainda durante a sessão extra desta terça-feira, 11, foram mantidos em plenário 10 vetos do Governo, entre eles o que trata de políticas públicas para doenças ocupacionais do educador. Também foi aprovado o veto integral sobre o autógrafo de lei que trata da mudança de denominação de colégio estadual.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.