Mauro Rubem realiza seminário sobre cargos e salários no SUS

11 de Agosto de 2009 às 22:46
No dia 17, segunda-feira, a partir das 8 horas, o Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa será palco do Seminário "Perspectivas e Desafios na Elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do SUS". A realização é do Mandato Popular do deputado estadual Mauro Rubem.

Durante os anos de 2003 e 2004, o Ministério da Saúde – por meio da Mesa Nacional de Negociação – realizou importante discussão sobre as diretrizes para a elaboração do PCCS do SUS. O resultado final deste processo, do qual participou a representação dos trabalhadores, trouxe importantes contribuições para a gestão do trabalho no Sistema Único de Saúde.

Considerando a necessidade de regular as relações de trabalho e o desenvolvimento do trabalhador, através de progressão por capacitação e por mérito, estabelecendo as possibilidades concretas de consolidação da carreira como instrumento estratégico para o fortalecimento e consolidação do SUS – reivindicação histórica dos trabalhadores da Saúde no Estado, o Seminário tem como objetivo central contribuir para a concretização desta luta.

O Seminário tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás, Associação dos Auxiliares e Técnicos em Odontologia do Estado de Goiás, Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás, Associação Farmacêutica de Goiás, Conselho Regional de Odontologia de Goiás, Sindicato dos Nutricionistas no Estado de Goiás, Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Goiás, Conselho Regional de Serviço Social 19ª Região Goiás (CRESS/GO), Conselho Regional de Psicologia e Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência.

Programação:
8h – Credenciamento
8h30 – Abertura
9h – Diretrizes do PCCS no SUS – Henrique Vitalino (Ministério da Saúde)
9h30 – Proposta do PCCS do Município de Goiânia (Secretaria Municipal de Saúde)
10h – Intervalo
10h15 – Prioridades dos Trabalhadores do SUS – Neimy Batista (presidente do CRESS/GO)