Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia pode legislar sobre segurança em eventos

12 de Agosto de 2009 às 10:29

A Assembleia Legislativa aprovou preliminarmente e já encaminhou à análise da Comissão de Constituição e Justiça um projeto de lei que dispõe sobre a segurança das pessoas em festas e outros eventos. A iniciativa partiu da deputada Cilene Guimarães (PR), representante da cidade de Jataí.

Em sua justificativa, Cilene Guimarães esclareceu que o projeto visa contribuir para dar segurança a todos os participantes de eventos públicos — sejam autoridades ou não. "As pessoas ficam vulneráveis devido às alegrias e os festejos que, na maioria das vezes, terminam em brigas e tumultos", diz ela, reforçando seus argumentos: "Com a presença de seguranças, o fato pode retrair mais os participantes, inibindo-os de praticar atos ilícitos e até mesmo de causar mortes."

No projeto, a deputada do PR determina que todo evento no Estado com expectativa de mais de 50 pessoas torna-se obrigatória a contratação de pelo menos quatro seguranças.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.