Ícone alego digital Ícone alego digital

Idealizadoras da Semana Verde analisam impacto do evento na Assembleia

12 de Agosto de 2009 às 10:40

A Semana Verde da Assembleia Legislativa, realizada nos dias 10 e 11, promoveu a discussão das ações de gestão sustentável, abordando assuntos relacionados à responsabilidade socioambiental e sustentabilidade nas administrações públicas junto ao público interno da Casa.

O evento foi
idealizado pelas graduandas do curso de Relações Públicas da Faculdade Sul-Americana (Fasam) Marilene Alves da Silva e Bruna Rafaela Lopes e realizado com o apoio do presidente Helder Valin (PSDB) e da deputada Vanuza Valadares (PSC), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Cooperativismo da Casa. Elas fizeram da Assembleia seu objeto de pesquisa para desenvolver o trabalho de conclusão do curso (TCC) devido à Casa ser uma instituição pública que precisa ser modelo de gestão sustentável para toda a sociedade. 
 

Segundo Marilene Alves da Silva, o próximo passo para o TCC é a realização de uma pesquisa para avaliar a repercussão do evento entre os servidores da Assembleia. “Começaremos a pesquisa hoje, no período vespertino, para que possamos fundamentar e quantificar os resultados alcançados pela Semana Verde”, contou.

Marilene também afirmou que o evento cumpriu com seus objetivos e correspondeu às expectativas. “Acredito que a participação dos servidores poderia ser maior, mas conseguimos transmitir a mensagem de preservação ambiental e das
quatro ações fundamentais para manter o meio ambiente saudável: reciclar, reduzir, reutilizar e repor”, avaliou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.