Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem apoia manifestação a favor da Reforma Agrária

13 de Agosto de 2009 às 10:22

Trabalhadores rurais estão em Goiânia desde quarta-feira, 12, em manifestação que integra a Jornada Nacional de Lutas, organizada pelo Fórum Nacional de Luta pela Reforma Agrária, formada pelos movimentos MST, Fetraf, Terra Livre, CPT, MVTC, MPA, MCP, MMC, CUT e ComLutas. Na pauta de reivindicações dos manifestantes constam questões como reforma agrária, assistência técnica no campo, saúde e educação nos assentamentos, moradia digna, energia e desenvolvimento de políticas ambientais sustentáveis.


O deputado Mauro Rubem (PT), que recepcionou os manifestantes, ressaltou que não há avanços sociais sem que a sociedade se organize e cobre do Governo seus direitos e interesses. Segundo o parlamentar, a promoção da Reforma Agrária, respaldada em um modelo de desenvolvimento que privilegie a desconcentração de renda e o Meio Ambiente, é fundamental para o crescimento do País. “A Reforma Agrária é um dos problemas mais antigos do País e os Governos Federal e Estaduais precisam concentrar seus esforços para resolvê-lo”, afirmou.


Nesta quinta-feira, 13, os manifestantes irão ao Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), onde promoverão um ato contra o agronegócio baseado no latifúndio e na monocultura. À tarde, os trabalhadores se dirigem a Praça Cívica para participar da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Goiânia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.