Assembleia homenageia UCG no próximo dia 27

13 de Agosto de 2009 às 12:13

A Assembleia Legislativa presta homenagem aos 50 anos da Universidade Católica de Goiás (UCG) no próximo dia 27, quinta-feira. A sessão especial é uma iniciativa do presidente da Casa, deputado Helder Valin (PSDB). Na ocasião, o presidente da Sociedade Goiana de Cultura (SGC), arcebispo D. Washington Cruz, receberá o título de Cidadão Goiano. O evento também realiza a entrega da medalha Pedro Ludovico Teixeira ao arcebispo de Goiânia e ao professor e reitor da UCG, Wolmir Amado.

Helder Valin ressalta a importância da universidade para o desenvolvimento de Goiás: “Muito mais do que preparar gerações de profissionais altamente qualificados, a UCG se destaca por contribuir significativamente para o desenvolvimento do nosso Estado, por meio da pesquisa e da extensão”. Fundada em 17 de outubro de 1959, a UCG conta hoje com 51 cursos de graduação, 78 de especialização e 10 de mestrado.