Frei Valdair participa da Marcha em Defesa da Vida

13 de Agosto de 2009 às 17:50

O deputado Frei Valdair (PTB) está apoiando diretamente a realização da I Marcha da Cidadania pela Vida – Brasil sem aborto, que será realizada em Goiânia, nessa sexta-feira, dia 14 de agosto.

O evento terá início às 15 horas e encerrará com o Ato Público em Defesa da Vida, às 17 horas, na Praça Cívica, objetivando fortalecer na sociedade a defesa da vida desde a concepção e a luta contra a descriminalização do aborto no Brasil. O evento é promovido pelo Comitê Goiano em Defesa da Vida, um movimento suprarreligioso e suprapartidário que luta contra o aborto.

Defensor da valorização da vida humana desde a concepção, Frei Valdair foi autor de um projeto já aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Alcides Rodrigues, que cria o Dia Estadual de Defesa da Vida, a ser comemorado anualmente no dia 28 de abril, em homenagem ao Dia de Santa Gianna Molla, mulher italiana, que teve complicações na gestação, optando por renunciar à própria vida para não abortar.

A Lei determina a realização, por meio da Secretaria estadual de Saúde, de eventos de conscientização a respeito da importância de defender a vida humana, desde a concepção. Frei Valdair faz questão de reiterar sua posição totalmente contrária a qualquer forma de violação da vida humana.

"Todo político deve deixar claro ao povo as decisões que representa. Sou contrário ao aborto. Todo ser humano é imagem de Deus, é único, com valor inestimável. Reitero que o aborto é um crime abominável, uma vergonha para a humanidade. Quem o provoca voluntariamente mata cruelmente um ser humano”, afirmou o parlamentar.