Ícone alego digital Ícone alego digital

Isaura Lemos esclarece sobre o Movimento pela Casa Própria

14 de Agosto de 2009 às 09:23

Durante a solenidade de entrega de casas populares e documentos de regularização fundiária na Praça Cívica recentemente, a deputada Isaura Lemos (PDT) entregou folheto aos presentes esclarecendo sobre o Movimento de Luta pela Casa Própria (MLCP), que fundou em outubro de 1991, juntamente com seu marido, o então vereador Euler Ivo. “Depois do MLCP surgiram diversos movimentos parecidos. Nenhum tem o caráter e a filosofia do MLCP, que não cobra dinheiro, mas pede luta e união”, ressaltou a parlamentar.


Isaura Lemos frisa que o Movimento já conseguiu moradia para mais de 20 mil famílias, o que contribuiu para o surgimento de bairros como os da Vitória, Floresta, Boa Vista, São Carlos, São Domingos e Primavera. “Depois, surgiram o Madre Germana I e II, Vila Isaura e foram conquistados 3 mil cheques construção e reforma”, salientou a deputada. Acrescentou, ainda: “Essa vitória se deve à união do povo e a algumas autoridades, aos exemplos de Íris Rezende e Maguito Vilela”.


A parlamentar disse que o MLCP segue em frente, “pois ainda tem muito a conquistar”. Salientou que o movimento continua unido e lutando por representantes políticos que defendam os bairros já conquistados e a criação de mais moradias para aqueles que precisam. Cumprimentou o presidente Lula pela entrega das 5 mil casas populares, mas deixou claro, inclusive da Tribuna da Assembleia Legislativa, que os governantes precisam investir mais em habitação, “para que todos tenham a sua casa própria”. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.