Padre Robson agradece oportunidade de homenagear os carreiros
“Sinto-me bastante honrado e lisonjeado neste momento, não somente porque levo para casa uma medalha de grande relevância, mas simplesmente por estar aqui em uma homenagem justa e necessária aos carreiros de nosso Estado.” Foi assim que o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade, Padre Robson de Oliveira Pereira, iniciou seu discurso de agradecimento pelo recebimento da comenda Pedro Ludovico Teixeira, na manhã desta sexta-feira, 14, no Plenário da Assembleia.
Padre Robson participa da sessão especial que acontece neste momento na Casa em homenagem ao Dia dos Carreiros, que foi implantado em Goiás por iniciativa do deputado estadual Coronel Queiroz (PTB). Na ocasião Padre Robson destacou que o desempenho em sua vida consagrada é um desejo e missão confiada por Deus à sua pessoa, e portanto é Ele, o pai Eterno, o merecedor de todas as honras e glórias e para Ele é que devemos oferecer todas as homenagens.
Neste sentido Padre Robson salientou que mais do que ser homenageado, o motivo de sua presença se dá principalmente para homenagear. “Não estou aqui porque quero receber homenagens e títulos. Estou simplesmente porque não me considero homenageado e sim homenageador” disse, ao esclarecer que nesta data se une aos parlamentares para homenagear todos os carreiros, que foram os precursores da Festa de Trindade e, ainda hoje, são os principais atores da Fé ao Divino Pai Eterno.
Padre Robson relembrou o passado do carro de boi, que era utilizado apenas como meio de transporte e hoje é tradição, cultura e um meio para devoção, principalmente da gente mais simples que carrega no peito e na alma o sabor de viver. “Como é emocionante ver inúmeros carreiros juntando as suas coisas para uma peregrinação de fé, cantando com esposas e filhos, na estrada de chão e poeira, no mato e na escuridão, por acreditarem e valorizarem esta tradição de fé”, finalizou reitor da Basílica do Divino Pai Eterno.