Coronel Queiroz abre sessão especial em homenagem aos carreiros
O parlamentar relembrou seu passado na cidade de Buriti Alegre, Goiás, onde com incentivo de seu pai, Sebastião Basílio Filho, aprendeu o apreço e a admiração pelo meio de transporte mais utilizado no interior goiano no século passado, o carro de boi. “Crescendo e aprendendo a arte do manuseio do carreiro de boi, me tornei homem, como muitos aqui se tornaram e não podemos esquecer o verdadeiro significado cultural do carreiro de boi nas nossas vidas”, ressaltou Coronel Queiroz.
O deputado destacou ainda a importância do meio de transporte na manifestação popular e de fé que ocorre anualmente na Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade e também em outras festas religiosas espalhadas por todo o Brasil. “O homem deve perpetuar sua cultura para não perder suas origens”, disse.
Na sessão especial em homenagem aos carreiros, estão sendo agraciados com a comenda Pedro Ludovico Teixeira, o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade, Padre Robson de Oliveira Pereira, e mais 12 pessoas.