Seminário sobre plano de Carreira no SUS é iniciado neste instante

17 de Agosto de 2009 às 10:30

Teve início neste momento o Seminário: Perspectivas e Desafios na Elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Sistema Único de Saúde. O encontro tem como objetivo central contribuir para a concretização da luta para a regulamentação das relações de trabalho e o desenvolvimento dos trabalhadores através de progressão por capacitação e por mérito, estabelecendo as possibilidades concretas de consolidação do SUS.

A reunião é promovida pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa e membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o deputado estadual Mauro Rubem (PT). O parlamentar, na ocasião, agradeceu a presença dos representantes das entidades de classe e ressaltou que o plano de cargos e salário é uma busca de quase três décadas.

Além do parlamentar apóiam a causa o Sindicato dos Trabalhadores do SUS em Goiás, a Associação dos Auxiliares e Técnicos em Odontologia do Estado de Goiás, o Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás, a Associação Farmacêutica de Goiás, o Sindicato dos Nutricionistas no Estado de Goiás, o Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Goiás, o Conselho Regional de Enfermagem de Goiás, o Conselho Regional de Serviço Social 19ª Região Goiás e o Conselho Regional de Psicologia de Goiás e Tocantins

O evento está sendo realizado no Auditório Costa Lima da Assembléia. Compõem a mesa o deputado Mauro Rubem; o assessor de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Jeferson Leite da Silva; a presidente do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso; e os palestrantes Henrique Antunes Vitalino, que é da coordenação geral da gestão de trabalho em saúde do Ministério da Saúde; e Neimi Batista, que é presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-GO).