PMDB reúne-se amanhã para rediscutir Celg e apoio ao governo

17 de Agosto de 2009 às 11:11

O deputado José Nelto anuncia para amanhã uma reunião da bancada do PMDB, às 15 horas, para fazer nova avaliação sobre o apoio da bancada ao governador Alcides Rodrigues e a questão da Celg, incluindo a reabertura de Comissão Perlamentar de Inquério (CPI). O pedido para a reunião já foi encaminhado à líder Mara Naves, segundo ele.

José Nelto esclarece que o motivo da reunião é analisar os desdobramentos da visita do presidente Lula a Goiânia, quando o PMDB e o prefeito Íris Rezende foram ignorados para a sucessão estadual, mas ele deixa claro que o apoio do partido ao governador Alcides Rodrigues deve continuar como sempre esteve.

O deputado justifica: “Achamos que a visita do presidente da República, do ponto de vista político, foi um verdadeiro desastre por ter ignorado o PMDB e humilhado Íris Rezende, mas posso garantir que o partido vai continuar apoiando o governo em projetos de interesse para Goiás. Não queremos cargos na administração estadual e nada deve mudar em relação ao governo.”

Sobre a votação da CPI da Celg, José Nelto pretende pedir ao presidente da Assembleia Legislativa, Helder Valin (PSDB), a relação dos votos de cada um dos deputados. “O objetivo é mostrar para a opinião pública quais foram os deputados que enterraram a CPI da Celg”, diz ele, queixando-se de declarações do deputado Daniel Goulart (PSDB), publicadas na imprensa, sobre o engavetamento da proposta.