Arcebispo de Goiânia e reitor representam UCG em sessão especial
Por iniciativa do presidente da Casa, deputado Helder Valin (PSDB), a Assembleia Legislativa vai homenagear a Universidade Católica de Goiás (UCG) pelos seus 50 anos no dia 27, quinta-feira, em sessão especial que será realizada a partir das 16 horas.
O cerimonial da Universidade confirmou à Agência de Notícias da Assembleia a presença do reitor da instituição, Wolmir Amado, e do arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. Ainda segundo o cerimonial, os dois também discursarão em nome da UCG.
História
A Universidade Católica de Goiás foi fundada em 17 de outubro de 1959 e, ao longo de cinco décadas, se transformou em um dos mais importantes centros de ensino, pesquisa e extensão do País. Atualmente, a instituição conta com 51 cursos de graduação, 78 de especialização e 10 de mestrado. A UCG tem em seus quadros cerca de 1.800 docentes e mais de 25 mil alunos matriculados.