Ícone alego digital Ícone alego digital

Para Romilton, salário mínimo de 506 reais é positivo para o Brasil

01 de Setembro de 2009 às 11:51

O deputado estadual Romilton Moraes (PMDB) comentou na manhã desta terça-feira, 1º, o reajuste no salário mínimo informado pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que eleva de 465 para 506 reais o valor que deverá ser pago a partir de 1º de janeiro de 2010.


Para o parlamentar, esse novo reajuste é a continuidade do compromisso que o governo federal tem para com a política de valorização do salário mínimo, que prevê aumentos reais na remuneração da camada mais pobre da população. “Estes reajustes são de extrema importância, tendo em vista a representatividade que possuem na melhoria da qualidade de vida da população que percebe sua remuneração baseada no salário mínimo”, destacou o deputado.


Romilton pondera ainda a questão das empresas que estão na outra ponta da proposta, informando que grande parte dos colaboradores privados já recebem acima  do salário mínimo e, portanto, não possuem reajustes baseados no mínimo. “Para as empresas privadas que têm funcionários com salário mínimo, o ajuste é natural e ocorrerá com a implantação do mesmo, porém o impacto é pequeno tendo em vista que muitas já remuneram acima deste valor”, informou o deputado.


“O impacto maior que será percebido é na remuneração dos aposentados, e isto é um fato extremamente benéfico para o País”, finalizou o parlamentar. O reajuste equivale a um aumento nominal de 8,8% e poderá sofrer alterações até o final do ano, de acordo com os índices inflacionários.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.