Coronel Queiroz participa da abertura da Semana da Pátria
O deputado Coronel Queiroz (PTB) participou na manhã desta terça-feira, na Praça Cívica, da solenidade de abertura da Semana da Pátria. Representando a Assembleia Legislativa, Coronel Queiroz se posicionou ao lado do governador Alcides Rodrigues (PP) e do vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Vítor Lenza, no momento do hasteamento das bandeiras (Brasil, Goiás e Goiânia), que foi feito por três soldados.
A bandeira é o símbolo representativo de um País, Estado, município, organização ou família. A origem das bandeiras remonta à Idade Média, quando os exércitos aliados, para não se confundirem uns com os outros, usavam um pedaço de pano hasteado num estandarte, com as cores e sinais de identificação do batalhão ou companhia envolvida. Assim, evitavam o temido fogo amigo.
“O hasteamento da bandeira feito de forma frequente na Capital deve estimular o sentimento de patriotismo e o resgate de muitos valores importantes”, avalia o coronel Reno Julius Mesquita, responsável pela pesquisa histórica e elaboração do projeto. “Você já reparou a importância que a bandeira tem nos eventos esportivos? Nosso objetivo é resgatar esse espírito de patriotismo na nossa cidade”, sintetizou o coronel.