Ícone alego digital Ícone alego digital

Terça Cultural trará exposição de Arte Cusquenha

03 de Setembro de 2009 às 16:29

O projeto Terça Cultural, promovido pelo Centro de Cultura e Intercâmbio da Assembleia Legislativa (CCI), traz para a Casa, na próxima terça-feira, 8, a Arte Cusquenha com o peruano Victor Hugo Bravo Romero.

Professor de artes, especializado em pintura colonial peruana, sociólogo e historiador, Victor Hugo retrata em suas obras a religiosidade, harmonizando-se com molduras talhadas em madeira à mão. Como professor de arte colonial barroca, tem especialidade em pintura colonial pela "Escola Cusquenha" e também é membro do Instituto Nacional de Cultura com sede em Cusco - Peru. 

As obras do artista chamam atenção por sua sensibilidade em retratar a arte cusquenha, inspirada na cidade de Cuzco, o maior centro arqueológico das Américas e capital do Império Inca. Na variedade de personagens desses temas religiosos estão madonas com meninos no colo, arcanjos, cenas da sagrada família, santos, e, claro, as famosas santas ceias.

Victor Hugo Bravo Romero é radicado em Brasília e possui 25 anos de experiência na pintura. A exposição tem ínicio nesta terça-feira, 8, a partir das 8 horas, no saguão interno da Assembleia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.