Coronel Queiroz vê excelência em iniciativa de Mabel sobre órgãos penais
Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado Coronel Queiroz (PTB) considerou “de excelência, muito bom”, o projeto de lei de autoria do deputado Sandro Mabel (PR) que autoriza a terceirização de serviços nos estabelecimentos penais, incluindo os que se destinam à custodia de menores infratores. “No Brasil, tudo que é terceirizado funciona melhor”, sintetizou o parlamentar trabalhista, que já foi comandante-geral da Polícia Militar de Goiás.
Coronel Queiroz argumentou que já têm algumas penitenciárias no Brasil, aos exemplos das do Paraná e Rio Grande do Sul, que foram terceirizadas e que funcionam muito bem. “Aquele pessoal que vai ficar sob custódia de uma empresa terceirizada e sob a fiscalização do Estado, com certeza, vai ter um atendimento digno, porque as empresas querem receber o dinheiro pelo trabalho prestado, e têm que fazer correto, até porque todo mundo está de olho. Então o projeto do Mabel é bom e ele está de parabéns”, colocou.
Queiroz está convicto de que o Congresso Nacional vai aprovar a proposta do parlamentar goiano, porque, assim, estará ajudando a corrigir um erro do País, que não vem oferecendo uma educação adequada ao seu povo. “Não quero criticar o atual governo, porque a falta de investimento na educação é uma seqüência de erros, por isso chegamos onde estamos, mas agora está se corrigindo isso. E o projeto do Mabel é oportuno, porque é um acerto nesse sentido, por isso tenho plena convicção de que será aprovado e colocado em prática”, enfatizou o deputado do PTB.