Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente do Ibama não vê irregularidades no funcionamento de dragas

16 de Setembro de 2009 às 20:27

O superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos NaturaiS (IBAMA), Ary Soares, explicou que parte das dragas é licenciada pelo Ibama e outra parte pela Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso. Segundo ele, da parte do Ibama, "não há restrições ao que se está operacionalizando no empreendimento, não é lançado combustível, não se provoca assoreamento".

O presidente ressaltou ainda que o Ibama vê com bons olhos qualquer que seja a questão levantada em busca de sustentabilidade do meio ambiente, e que o órgão busca hoje iniciativas que contemplam não só o Araguaia, mas também outros rios.

“Essa preocupação da Assembleia, de levantar essa temática, é salutar. Eu só espero que esta Casa discuta essa questão do Rio Araguaia como um todo e que não fique focado nenhum problema específico”, ponderou.

Washington Ribeiro, chefe do 6º Distrito do Departamento Nacional de Produção Mineral do Estado de Goiás, afirmou durante a audiência que o Rio Araguaia deve ser defendido como um todo e não como algo pessoal. “Eu estive no Rio e não vi essa depredação. Nós temos que defender o Araguaia como um todo, e não meio pessoal; precisamos rever melhor esse fato”, disse.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.