Ícone alego digital Ícone alego digital

Humberto Aidar questiona se CPI deverá convocar ou convidar autoridades

23 de Setembro de 2009 às 17:52

O relator da CPI da Celg, Humberto Aidar, questionou se a CPI realiza convite ou convocação de ex-governadores para prestar esclarecimentos durante as reuniões da Comissão. O presidente Helio de Sousa (DEM) leu o teor do artigo 54 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, que determina que a CPI poderá convocar indivíduos a depor.

"O Regimento Interno diz que poderá convocar, mas as solicitações deverão ser feitas por escrito. Portanto, se for convite ou convocação deverá ser manifestado no requerimento proposto pelo deputado membro interessado", afirmou Helio de Sousa.

Humberto Aidar disse que o ideal é convocar ex-governadores. "Convite pode ser recusado; convocação não. Creio que o melhor é determinar a convocação. Não acredito que isso vá constranger as autoridades. O homem público não se furta a informar à sociedade de sua atuação", afirmou o petista.

Daniel Goulart (PSDB) disse que o artigo 54 faz referência à convocação. De acordo com ele, o convite não tem o mesmo peso de convocar. "Se ficarmos aguardando um convidado e ele não vier, perdemos um dia de reunião".

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.