Ícone alego digital Ícone alego digital

Evolução da odontologia é tema de mostra até sexta-feira

28 de Setembro de 2009 às 14:31

Em consonância com a sessão especial, que nesta segunda-feira, 28, homenageia odontólogos que contribuem para o desenvolvimento da saúde no Estado de Goiás, o Centro de Cultura e Intercâmbio (CCI) da Assembleia, em parceria com o deputado estadual Mauro Rubem (PT), promovem uma mostra de odontologia durante esta última semana de setembro.

O evento faz parte do projeto Terça Cultural e, nesta ocasião, vai
expor no saguão da Assembleia, os primórdios da profissão, com apresentação de equipamentos antigos que eram utilizados no exercício da odontologia até sua evolução atual. Os visitantes ainda poderão presenciar um moderno consultório que estará exposto.

Os equipamentos fazem parte do acervo do Centro de Memória da Odontologia da Associação Brasileira de Odontologia de Goiás (ABO-GO) e da Dental Doctor Shop. Banners e panfletos irão esclarecer os visitantes a respeito dos trabalhos sociais que são realizados por instituições como o Sesc, Uniodonto, entre outros. Acadêmicos das Universidades Paulista (Unip) e Federal de Goiás (UFG)
estarão tirando dúvidas e divulgando maneiras preventivas de combate às doenças bucais.

A mostra será aberta às 20 horas desta segunda feira, 28, e prossegue até o meio-dia da sexta-feira, 2.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.