Helder Valin abre 2º Seminário de Aperfeiçoamento do Poder Legislativo

30 de Setembro de 2009 às 10:29

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helder Valin (PSDB) fez a abertura neste momento do 2º Seminário de Aperfeiçoamento do Poder Legislativo, dentro do Programa Intercâmaras. O evento ocorre no Auditório do Centro Cultural de Porangatu, que está lotado com a presença de vereadores de 21 municípios da Região Norte do Estado.

Também participam do evento o segundo secretário da Casa, deputado Frei Valdair (PTB), e os parlamentares que representam a Região Norte do Estado na Assembleia, deputados Vanuza Valadares (PSC), Betinha Tejota (PSB) e Júlio da Retífica (PSDB), que representa o senador Marconi Perillo (PSDB). Compõem ainda a mesa de autoridades, o prefeito de Porangatu, José Osvaldo da Silva; o presidente da Câmara Municipal de Porangatu, vereador Odair de Amorim, e o secretário especial de Assuntos Institucionais, Luiz José Siqueira.

O
Intercâmaras é desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Goiás e conta com o apoio do Senado e da Câmara dos Deputados. De iniciativa do presidente da Assembleia, deputado Helder Valin, através da Escola do Legislativo, o objetivo é fortalecer os Legislativos, tanto municipais como o estadual, ao mesmo tempo em que pretende interiorizar as ações e atividades da Casa no Estado.