Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem apoia greve dos bancários

30 de Setembro de 2009 às 10:43

Na manhã desta quarta-feira, 30, o Sindicato dos Bancários realiza manifestação diante da Assembleia Legislativa, dando continuidade à greve da categoria. O deputado Mauro Rubem (PT) recepcionou os grevistas no espaço interno da Casa e se manifestou favoravelmente ao movimento.

Segundo o parlamentar, o setor bancário tem lucros astronômicos e deve distribuir parte dele com seus funcionários, através de um aumento real de salários. O deputado alertou que a ganância sem limites do sistema financeiro é prejudicial para a sociedade, já que os seus ganhos acontecem em cima de renda e não de produção. “O País necessita de uma mudança neste sistema”, enfatizou.

Mauro Rubem contou que a Assembleia Legislativa aprovou requerimento de apoio à greve, no qual solicitou à Federação Nacional dos Bancos que negocie com o sindicato. As principais reivindicações dos grevistas são o aumento de 12% da remuneração, maior participação nos lucros e resultados das empresas e o fim das filas em bancos e do assédio moral.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.