Júlio da Retífica destaca 2º Seminário do Intercâmaras

30 de Setembro de 2009 às 11:07

Representante da Região Norte do Estado na Assembleia Legislativa, o deputado Júlio da Retífica (PSDB) participa nesta quarta-feira, 30, do 2º Seminário de Aperfeiçoamento do Poder Legislativo, em Porangatu. “Quero parabenizar o presidente Helder Valin pela administração transparente e eficiente desenvolvida na Assembleia Legislativa”, afirmou. O evento ocorre no Centro Cultural de Porangatu.

Júlio da Retífica representa no 2º Seminário o governador Alcides Rodrigues (PP) e o senador Marconi Perillo (PSDB). “Os parlamentares da Região Norte estão dispostos a se aperfeiçoarem mais, a contribuir mais com a população”, ressaltou. O deputado ainda destacou a importância da Ferrovia Norte-Sul para a região. "Desde o início do meu mandato, tenho buscado obter mais recursos e integração para o Norte goiano", salientou.

Júlio da Retífica leu mensagem encaminhada pelo senador Marconi Perillo (PSDB), destacando a importância da presença de cada vereador. Participam do 2º Seminário, o presidente Helder Valin (PSDB), o segundo secretário da Casa, deputado Frei Valdair (PTB), e as deputadas Vanuza Valadares (PSC) e Betinha Tejota (PSB); o prefeito de Porangatu, José Osvaldo da Silva; o presidente da Câmara Municipal de Porangatu, vereador Odair de Amorim, e o secretário especial de Assuntos Institucionais, Luiz José Siqueira.

Por fim, o parlamentar entregou ofício ao presidente Helder Valin, solicitando a implantação de sites para as câmaras municipais, dentro do Programa Intercâmaras.

O Intercâmaras é desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Goiás e conta com o apoio do Senado e da Câmara dos Deputados. De iniciativa do presidente da Assembleia, deputado Helder Valin, através da Escola do Legislativo, o objetivo é fortalecer os Legislativos, tanto municipais como o estadual, ao mesmo tempo em que pretende integrar os parlamentares e interiorizar as ações e atividades da Casa no Estado.