Presidente lança site da Câmara de São Miguel do Araguaia

30 de Setembro de 2009 às 11:13

O presidente Helder Valin (PSDB) lançou, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Araguaia, vereador Edmundo Moreira de França, o site da Câmara de São Miguel do Araguaia. O lançamento ocorreu durante o 2º Seminário de Aperfeiçoamento do Poder Legislativo, em Porangatu, nesta quarta-feira, 30. O portal é uma parceria com a Assembleia Legislativa.

O Intercâmaras pretende implantar a disponibilização de um portal onde as Câmaras dos municípios goianos poderão hospedar suas páginas gratuitamente. Os Legislativos municipais também vão contar com o apoio técnico gratuito da Assembleia para a confecção de seus sites. Das 246 Câmaras Municipais goianas, atualmente apenas 50 mantêm páginas na internet.

O presidente da Assembleia, deputado Helder Valin, espera, com esta iniciativa, aproximar mais os cidadãos dos seus representantes políticos. “O Brasil está amadurecendo politicamente. Os cidadãos fazem questão de acompanhar o trabalho dos seus representantes. Exigem transparência, eficácia e espírito público. A internet é uma ferramenta muito eficiente e democrática para melhorar a comunicação entre legisladores e a sociedade”, afirma Valin.