Contratação da Fipe para auditoria da CPI da Celg é praticamente certa
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helder Valin (PSDB), afirmou que a contratação da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para prestar assessoria financeira e contábil à CPI da Celg deve ser ratificada na próxima semana. O Presidente da Casa concedeu entrevista coletiva durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 30.
De acordo com o Presidente, a Casa encaminhou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedido de autorização para dispensa de licitação, antes de orçar valores de contrato com várias intituições financeiras. A pesquisa apontou a proposta da Fipe, no montante de R$ 95 mil, como a mais viável, considerando ainda, conforme explicou Helder Valin, o renome da instituição ligada à Universidade de São Paulo (USP).
"O fato de contratarmos uma instituição de outro Estado e, ainda mais de uma instituição acadêmica com a USP, trará mais credibilidade ao trabalho da CPI", disse o Presidente.
Helder Valin esteve reunido ontem com os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito que averigua o endividamento da estatal goiana para informar que a Casa só aguarda a liberação do TCE para fechar o contrato com a Fipe-USP.