Infovia

06 de Outubro de 2009 às 16:19
Assembleia quer ampliar conhecimento em informática com a realização do 12º Encontro em Goiânia.

Ampliação do conhecimento em informática dos servidores e integração com outras Casas Legislativas. É o que pretende a Assembleia Legislativa ao sediar o 12º Encontro Nacional de Informática aplicada ao Legislativo, que começa nesta quarta-feira, 7, e segue até o dia 9, sexta-feira. O evento é organizado pela Diretoria de Recursos Humanos com participação da Seção de Desenvolvimento.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da Assembleia, Jacqueline Nasiazene, o Encontro Nacional, que debaterá A infovia do Legislativo, será fundamental para estabelecer uma rede de troca de informações entre os servidores da Casa e outras Assembleias, Câmaras Municipais, e também o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público.

"Uma inovação deste evento é a realização de minicursos, que serão ministrados em paralelo e contarão com temas diferentes, atingindo as áreas mais importantes da informática dentro do Poder Legislativo", afirmou o presidente do 12º Enial, Herber Nogueira, servidor da Seção de Desenvolvimento da Assembleia.

Criado em Brasília, em 1996, pelo Centro de Informática e Processamento de Dados do Senado Federal (Prodasen), o Enial é hoje o mais importante encontro brasileiro do setor de informática aplicada ao legislativo, constituindo um espaço destinado ao debate e à troca de experiências de servidores, gestores e usuários. A cada nova edição, uma casa legislativa é sorteada para sediar o evento.

Nesta oportunidade onde a Assembleia goiana é sede, o encontro utilizará quatro diferentes espaços da Casa. Os auditórios Costa Lima, Solon Amaral e a sala de conferências receberão minicursos, palestras e exposições de estudos de casos. Já o saguão principal abrigará stands de empresas e instituições ligadas ao setor legislativo e informático.

Na abertura do evento, às 9 horas desta quarta-feira, as psicólogas Angela Carneiro Lima e Roberta Arsiprett vão ministrar uma palestra show aos profissionais de informática participantes do 12º Enial.

Para participar do evento, os interessados devem se inscrever no endereço:

As inscrições para os minicursos serão feitas apenas no dia do credenciamento e o número de vagas será limitado pela capacidade das salas.

A programação completa pode ser conferida em: