Ícone alego digital Ícone alego digital

Diretor do Ministério Público faz palestra sobre tecnologia da informação

07 de Outubro de 2009 às 15:44

Diretor-geral do Ministério Público do Estado de Goiás, Frederico Guedes ministrou, na Assembleia Legislativa, palestra sobre Planejamento Estratégico em Tecnologia da Informação. A conferência foi realizada no auditório Costa Lima, durante o 12º Encontro Nacional de Informática aplicada ao Legislativo (Enial), que foi aberto oficialmente nesta quarta-feira, 7.

“A tecnologia da informação tem trazido grande modernização para as instituições, tanto públicas quanto privadas”, ressaltou Frederico Guedes. O conferencista parabenizou a Assembleia Legislativa goiana pela iniciativa de sediar o mais importante encontro brasileiro do setor de informática aplicada ao Legislativo.

Segundo Guedes, a tecnologia da informação associada ao processo de tomada de decisões torna-se um diferencial que deve ser incentivado em todas as organizações. O palestrante ainda abordou o processo de gestão, as recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU) feitas em 2008 para as instituições públicas, e o caminho percorrido pelo Ministério Público referente à tecnologia da informação.

Conferências e minicursos estão previstos para ocorrer ainda na tarde desta quarta-feira, 7. O Enial segue até a próxima sexta-feira, 9.

Enial

Criado em Brasília, em 1996, pelo Centro de Informática e Processamento de Dados do Senado Federal (Prodasen), o Enial é hoje o mais importante encontro brasileiro do setor de informática aplicada ao Legislativo, constituindo um espaço destinado ao debate e à troca de experiências de servidores, gestores e usuários. A cada nova edição, uma casa legislativa é sorteada para sediar o evento.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.