Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto obriga afixar relação de medicamentos genéricos

08 de Outubro de 2009 às 11:03

Tramita nas comissões da Assembleia Legislativa projeto de lei de autoria do deputado Marlúcio Pereira (PTB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixar a relação de medicamentos genéricos aprovados pelo Ministério da Saúde nos postos de saúde, hospitais, farmácias e outros estabelecimentos que comercializam ou distribuem remédios no Estado.

Segundo justificativa apresentada pelo deputado, um levantamento da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos (Pró-Genéricos) mostrou que, entre os 50 genéricos mais consumidos, a maioria tem preços, no mínimo, 40% menores do que os medicamentos de referência — considerando os valores máximos permitidos pelo Governo, sobre os quais as farmácias concedem descontos.

Marlúcio diz que o projeto tem finalidade de orientar o cidadão que necessita de um medicamento, auxiliando-o a decidir sobre o mais conveniente para si no momento da compra, sem a interferência de terceiros que, muitas vezes, no intuito de ajudar, podem estar cometendo algum erro.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.