Palestra "Interlegis, um caso de sucesso", acaba de ser encerrada na Assembleia

08 de Outubro de 2009 às 11:21

Acaba de ser encerrado, no Auditório Costa Lima, o debate “Interlegis, um Caso de Sucesso”. A palestra foi realizada como parte do 12º Encontro Nacional de Informática Aplicada ao Legislativo (Enial), que está sendo realizado na Assembleia Legislativa até esta sexta-feira, 9.

Fizeram parte da mesa de debates o chefe do Serviço de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Interlegis, Luís Fernando Machado; o responsável pelo Portal Modelo, Jean Ferri; o analista de sistemas SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), Cláudio Morale; o chefe de TI da Câmara Municipal de Carneirinho (MG), Ângelo Marcondes; e o chefe de TI da Câmara Municipal de Ribeirão Preto (SP), Eduardo Ishida.

Na oportunidade foram expostos características e vantagens dos serviços oferecidos pelo sistema Interlegis. Foi feito ainda um balanço do programa com o intuito de traçar as perspectivas de desenvolvimento de futuros aperfeiçoamentos da versão atual do programa.

O Interlegis é um programa desenvolvido por iniciativa do Senado Federal junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e objetiva a integração e modernização do legislativo brasileiro em todas as esferas — federal, estadual e municipal — através da informatização de diversos procedimentos legislativos.